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WE LOVE CONVERSE


Popularizado e imortalizado pelo jogador de basquete Chuck Tauylor em 1918 - que até batizou o modelo - e consumido como uma febre nos anos 80, os tênis de lona e borracha conhecidos aqui como "All Star", deixaram de ser básicos há séculos. A história pode começar no basquete, porém, na década de 1950, o tênis virou uniforme entre a juventude rockabilly, os punk rockers adotaram o modelo como uma tendência de moda até o fim da década de 70 e graças a Kurt Cobain, os anos 90 puderam conferir a volta do fenômeno "All Star". Pelo menos, nos seis últimos anos tornaram-se novamente uma mania mundial deixando muitos caretas de plantão bem antenados com as tendências de moda. Até Christian Louboutin rendeu-se ao Sneacker e lançou para a sua coleção de primavera/verão 2010 uma versão punk, de causar delírio de tão fashionista. Recentemente, o tradicional "All Star" - como é conhecido aqui no Brasil - cedeu espaço aos Skechers porém, aliada à evolução e vontade do consumidor, a "Converse" - nome real da marca - sempre apresenta novidades além das expectativas e que logo viram objeto de desejo.

Lembra da linha baseada nas bandas de rock? Até o clássico modelo "Chuck Taylor", aquele que todo mundo tem - branco ou preto - já ganhou uma paleta multicolorida, seja cano alto, baixo ou até mesmo sem cadarço que com certeza deixa menos minimalista qualquer visual camiseta branca + jeans.

O básico e clássico modelo "Chuck Taylor",
mais conhecido entre nós como "All Star Preto"

Converse da série "Music", com estampa da banda "The Clash"

Aqui no Brasil podemos encontrar muitas variedades e até mesmo linhas exclusivas a preços exorbitantes, porém, os pés sempre estarão calçados em conceito. Como a "Premium Line" e seus modelos "Jack Purcell" bem europeus, tipo docksides:

Modelo de couro inspirado no dockside
da Premium Line "Jack Purcell" para Converse

John Varvatos, designer norte-americano e o ilustrador brasileiro Felipe Jardim também assinam linhas e modelos que já podem ser encontrados aqui devidamente cobrados em REAIS.

Releitura do clássico modelo "Chuck Taylor", por John Varvatos

Modelo exclusivo e tradicional de lona
para a linha do cartunista Filipe Jardim

Há algo de mais fashionista no mundo Converse, o que nem precisava, já que os modelos acima já falam por sí. Uma das marcas de tricô mais tradicionais do mundo, a italiana Missoni, lançou um modelo exclusivo de inverno 2010 em parceria com a Converse que já pode ser encotrado aqui no Brasil na própria loja da Missoni localizada no Shopping Iguatemi de São Paulo. Outras marcas de luxo como Gucci, Prada, Alexander McQueen e as brasileiras Reserva e Imaginarium, também prestaram suas parcerias de puro desejo de moda junto à Converse.

Modelo Missoni, desenvolvido em parceria com a Converse,
traz a famosa estampa da grife e detalhes em couro no forro e língua.

E nesta quarta-feira, a Converse iniciou um projeto especial de customização nas lojas inglesas "Offspring" e "Selfridges". Nelas, quem comprar o clássico "Chuck Taylor "poderá personalizá-lo escolhendo entre uma seleção de mais de 200 gráficos diferentes por um custo adicional que vai de 10 a 25 libras, que pode ser aplicado na língua, painel lateral ou no tênis inteiro. Bacana, né? Mas como não estamos na Inglaterra, os Converse-Maníacos podem encontrar alguns modelos como o tradicional "Chuck Taylor", "All Star Premiere", "CTAS Vintage" e "Pro Soul Leather," nas lojas Renner, a preços acessíveis. E costumizá-los, por quê não? Ultimamente eu estou louco pelo modelo "Skid Grip"!

Por fim, como tudo tem uma questão comercial e visão para o momento e desejo de consumo do mercado, as campanhas da Converse atualmente estão bombando no Planeta Pop com artistas renomados. Em 2008, N.E.R.D., Santogold, e Julian Casablanca - membro da banda The Strokes, gravaram uma campanha publicitária animadíssima que detonou o conceito must-have do produto:


Recentemente foi lançada a canção "All Summer", que reuniu o rapper Kid Cudi, Rostam Batmanglij ("Vampire Weekend") e Bethany Cosentino ("Best Coast"). Bernard Sumner ("New Order"/"Joy Division"), Alexis Taylor e Joe Goddard (membros do "Hot Chip") gravaram a música "I Didn’t Know What Love Was". As cançõe fazem parte da série online "Exclusive Musical Collaboration" patrocinada pela marca Converse.
Depois de tantas enaltações, deu vontade de calçar o seu "Chuck Taylor"? Sim, e faça com vontade, pois essa tendência pretende durar e muito pelas ruas! Sites Oficiais: www.converse.com www.converseallstar.com.br
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