https://nalinguadoju.blogspot.com/    opinião       moda       dicas nldj       música       vídeos       comportamento      http://facebook.com/nalinguadojuoficial    http://instagram.com/julianocesarsilveira
, , , ,

São Paulo Fashion Week: Amapô - Inverno 2011

fotos: Sergio Caddah e Zé Takahashi/Agência Fotosite - FFW.com.br

Pegue seu trio camisa-calça-paletó. Descosture parte por parte e depoi, misture tudo e costure desorientadamente tipo a gola com a  manga da camisa, a barra da calça com o a cintura da calça e por aí vai. Com uma coleção jovem ao extremo, a marca Amapô acerta em apresentar um masculino mais presente em seu desfile, até mais bacana que o feminino, assim como ir contra a maré do minimalismo vigente em um stylist que preconiza o tudo ao mesmo tempo agora em uma montueira de estampas, texturas, recortes e por aí vai. O interessante na alfaiataria que aqui aparece é a desconstrução de camisas em sua estrutura de golas, punhos e abotoamento. Assim, cria-se uma ilusão bem bacana quando a gola fica na direção da cintura.




Um trabalho em patchwork também fica interessante ao misturar estamparia colorida ao xadrez e tranças extrategicamente interessantes saindo de lapelas de paletós acabam por dar uma refrescada no que habitualmente pode-se considerar que seja/habita o guarda-roupa masculino. Em certa altura, a coisa chega toda misturada de menino-menina, mas quem se importa se essa é justamente a pegada do momento na moda? Excessos, misturas e assimetrias a parte, a Amapô re-constrói/destrói com um stylist mais que desejado o trio camisa-calça-paletó de forma a renovar esse trinômio básico de cada dia. Se você tem menos de 25 anos, se joga nessa coleção!

A seguir, os meus destaques da coleção, já apontando o paletó/blazer/cardigan (terceira foto em detalhe acima) como o preferido!







Confira o video do desfile completo da Amapô e toda essa deselegante des-construção em movimento!

Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário