https://nalinguadoju.blogspot.com/    opinião       moda       dicas nldj       música       vídeos       comportamento      http://facebook.com/nalinguadojuoficial    http://instagram.com/julianocesarsilveira
, , , ,

Tom of Finland XXL: mega obra celebra o pai do fetichismo gay




"Tom of Finland" ou "Tom da Finlândia" é o apelido de Touko Laaksonen, nascido na costa sul da Finlândia em 1920 e morto em 1991. Considerado o mestre do fetichismo gay, o artista ganhou fama retratando homens musculosos em situações altamente eróticas, em tons ora em preto e branco ora em colorido.

As imagens criadas por Tom da Finlândia compõem um universo próprio. É constante em sua obra cenas de orgias, de pênis gigantes e a retratação de um prazer intenso sob a ótica do sadomasoquismo.

A maior parte de sua obra está compilada em "Tom of Finland XXL" uma edição de luxo, lançada pela editora Taschen e organizada pela influente Dian Hanson, responsável por outros títulos de sucesso como "The Big Butt Book" , "The Big Book of Legs", "The Big Book of Breasts" e "The Big Penis Book".

Como diz o título, Tom of Finland XXL" é um livro extragrande. Possui mais de 600 páginas e pesa 3,5 kg. O superlativo é justificável. São mais de 40 cm de altura e mais de mil imagens reproduzidas, sendo uma boa parte delas inéditas - a partir de uma extensa pesquisa na Europa e nos Estados Unidos por meio da instituição que leva seu nome, a "Tom of Finland Foundation".

O volume abrange as seis décadas da carreira do artista finlandês e mostra também um lado sensível e romântico do autor.

Confira alguns trechos do trabalho que desde já é pleno objeto de consumo e oficialmente ocupa a vaga de libro de cabeceira!


Serviço:

"Tom of Finland XXL"
Autor: Dian Hanson (Org.)
Editora: Taschen
Páginas: 668
Preço sugerido: R$ 939,00
Onde encontrar: Livraria Saraiva - Livraria da Folha - Americanas.com.br
Site: www.tomoffinlandfoundation.org
Share: