https://nalinguadoju.blogspot.com/    opinião       moda       dicas nldj       música       vídeos       comportamento      http://facebook.com/nalinguadojuoficial    http://instagram.com/julianocesarsilveira
, ,

Desert Boots nos pés de inverno 2012


Deixe um pouco de lado o seu bom sneaker e passe a apostar na Desert Boot, que do verão 2012 chega como tendência maior para este inverno que já começa a dar suas caras. Inspirada nos calçados usados pelos soldados ingleses no deserto do Sahara durante a Segunda Guerra Mundial, o britânico Nathan Clark criou o primeiro modelo funcional no ano de 1949 fundando assim a tradicional marca Clarks, especializada neste tipo de calçado. Originalmente em camurça e sola de borracha pura, hoje, as variações em cores e texturas transforam o item em peça fashionista para os pés masculinos. Em couro podem lembrar a Chukka Boot, calçado com tendência esportiva provinda do Pólo, só que diferente da Desert Boot, a Chukka sempre traz o solado em couro e não em borracha. E a Desert Boot não se restringe apenas ao inverno, já que foi o hit da temporada de verão 2012 aparecendo oficialmente nos desfiles da Fashion Rio e SPFW. O calçado já pode ser considerado item clássico e obrigatório do guarda-roupa masculino.

Não há erro ou dúvidas quanto a como usar as Desert Boots. Com jeans, bermuda, camisa, camiseta, com meias ou sem. O interessante é adequá-las ao seu estilo e claro, à ocasião. O importante é o seguinte: corra já atras da sua que esta tendência promete várias e várias temporadas.


Modelo em couro da Clarks


Atualizado com inspiração rocker para a britânica Clarks


Em camurça e sola baixa para a Opening Ceremony


Grenson Oscar Suede


Castañer com solado de espadrilha
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário