https://nalinguadoju.blogspot.com/    opinião       moda       dicas nldj       música       vídeos       comportamento      http://facebook.com/nalinguadojuoficial    http://instagram.com/julianocesarsilveira

Walk On the Wild Side | Loou Reed, Ícone do Rock


Divulgada hoje a morte de Loou Reed, aos 71 anos de idade. Segundo a agência de notícias Associated Press, Reed morreu em decorrência de problemas no fígado na manhã de ontem, domingo, 27 de outubro.

Ao lado de David Bowe, Loou Reed foi um dos responsáveis a disseminar o estilo glam rock quando fundou em 1964, com John Cale e Nico, o Velvet Underground, uma das bandas mais influentes da história do rock e que abriu portas para o punk rock. Em carreira solo e produzido por Bowie,  lança em 1972 o antológico álbum "Transformer" que remetia à vários conceitos da geração beatnik, Loou Reed quebrou tabus da época com temas que remetiam ao submundo urbano, perversões sexuais e drogas. O álbum inseriu ao rock temas subversivos para a época e uma das faixas mais conhecidas é "Walk On the Wild Side" que se tornou  um hino na carreira de Reed. Outra que também se tornou clássica é a depressiva "Perfect Day".




Apesar de não ser um ícone de estilo como Bowe, Loou Reed imprimiu mais que identidade ao rock sendo até hoje influência para muitos músicos e bandas. Depois dele, a moralidade burguesa nunca mais foi a mesma...Nem o rock.



Clique aqui e ouça o álbum "Transformer" 

 Clique aqui e ouça o álbum "The Velvet Underground"
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário