https://nalinguadoju.blogspot.com/    opinião       moda       dicas nldj       música       vídeos       comportamento      http://facebook.com/nalinguadojuoficial    http://instagram.com/julianocesarsilveira
, , ,

O estilo de Nick Wooster


Nascido em Salinas, Kansas (EUA) e seguido por mais de 450 mil pessoas no Instagram - e muitos e muitos blogs dedicados a falar sobre o seu estilo pessoal - Nick Wooster, norte-americano de 55 anos, não é ator e não faz parte de uma banda de rock. Porém, em seu currículo, ele traz  experiência em grandes marcas como diretor de design na Ralph Lauren, diretor de moda na Neiman Marcus, presidente da John Bartlett, diretor de desenvolvimento de tendências na J.C. Penney e comprador na Barneys. Figura presente e poderosa em feiras de moda masculina como a Pitti Uomo, na Itália, e em desfiles de Londres, Milão e Paris. E não importa o que Wooster escolha vestir, seu visual sempre aparece em toda a internet.

Wooster nos mostra de forma perfeita que homens acima dos 40 anos não precisam esconder, nem ter vergonha do cabelo ou da barba branca e através de sua grande habilidade em misturar elementos modernos aos clássicos, constrói um estilo único e inspirador. Entre suas escolhas mais acertadas e seguidas em sites de estilo, estão calças cuidadosamente rasgadas ou calças saruel cáqui; sapatos estilo Oxford ou velhos tênis Adidas Stan Smiths; uma jaqueta de cintura justa de alguma marca japonesa obscura ou uma camisa branca toda abotoada e com as mangas enroladas, revelando as tatuagens em seus braços. Os looks, sempre analisados e discutidos em detalhe por sites, blogs, redes sociais...

Depois de aprender as bases do negócio de moda na adolescência, quando era assistente de um camiseiro local, ele se formou em Jornalismo na Universidade do Kansas, chegou a Nova York, passou a trabalhar com moda varejista, foi um baladeiro alucinado nos anos anteriores à pandemia da Aids, largou as drogas e continuou a refinar seu senso de estilo inato. 

 
Como já publicamos aqui no blog NLDJ, recentemente, a Vanity Fair publicou sua lista anual das personalidades mais elegantes do mundo, e claro, Nick Wooster está nela (clique aqui). Wooster não se considera um designer, mas já teve colaborações com marcas como Birchbox, Lardini, Tiffany & Co. e United Arrows.

Frases de Nick Wooster:

"Sou mais um amalgamador, uma espécie de DJ, que pega duas coisas que não combinam e as mistura."

"Acho que sou uma das pessoas mais medrosas do mundo, mas não quando o assunto é a roupa que vou vestir."

"Eu já nasci de blazer."

"Não gasto muito tempo pensando nisso. Me visto de acordo com o clima. Quem manda em mim é o homem do tempo."

Dá para fazer em casa? Possivelmente não, mas dá para se inspirar e adaptar algumas ideias ao nosso dia-a-dia:  Clique nas imagens e conheça um pouco mais do estilo de Nick Wooster, definitivamente original e um grande style-maker:
Share: