https://nalinguadoju.blogspot.com/    opinião       moda       dicas nldj       música       vídeos       comportamento      http://facebook.com/nalinguadojuoficial    http://instagram.com/julianocesarsilveira
, , , , , , , ,

Casa de Criadores e São Paulo Fashion Week: balanço exclusivo das principais tendências da temporada de Inverno 2016

Entrada final do desfile de Inverno 2016 de João Pimenta

A temporada de Inverno 2016 nacional apresentou boas propostas de moda masculina durante os dois principais eventos de moda do país: Casa de Criadores e São Paulo Fashion Week. Ainda que não seja uma temporada marcante, a maioria dos estilistas - de moda masculina ou que apresentaram o masculino em seus desfiles - estiveram de acordo com tendências já vistas internacionalmente: o tão falado gender-bender ou gender-light, onde a moda propaga o extermínio de gêneros na forma de se vestir tanto para homens, quanto para mulheres, e o poderoso streetwear, que transformou por definitivo a moda de rua em alta moda. Entre os destaques de tendências da temporada de Inverno 2016 nacional, o preto será a cor da próxima estação, aparecendo em larga escala na maioria das coleções - talvez por tempos de crise e necessidade de as marcas não correrem grandes riscos.
O blog NLDJ selecionou os melhores looks que pintaram nas passarelas da Casa de Criadores e São Paulo Fashion Week nesta edição de Inverno 2016. Confira e inspire-se para a próxima estação:

Gender-Light

Tendo como referência definitiva a primeira coleção masculina de Alessandro Michele para o inverno 2015 da Gucci, o gender-light - provindo do gender-bender - se apropria de referências do guarda-roupa feminino, em peças que não pregam a definição de gênero. O resultado é uma inusitada e interessante imagem de moda. Lá fora, Rick Owens e J.W. Anderson apostam nessa composição, pregada em grande escala na temporada de Verão 2016 internacional e pontuada de forma mais pulverizada, na temporada de Inverno 2016 nacional.

João Pimenta

Ben

Ratier

Total-Black

Talvez por tempos de crise e necessidade de não correrem grandes riscos, a cor mais recorrente nas passarelas foi o preto, aposta da maioria das marcas. Geralmente, garantia de acerto de estilo nas composições de qualquer look, e considerado tradicionalmente fashion, o preto toma conta de cores abertas, dando à estação um clima mais soturno. A grande sacada chega em texturas e materiais divergentes, que dão uma crescida ao look completo, seja em jaquetas, blazers ou calças. 

Camu Hangar 33

Cotton Project

Der Metropol

Osklen

Ratier

Streetwear

Há décadas que a moda de rua dialoga com as passarelas,  fazendo com que as criações se transformem em alta moda. O streetwear da próxima estação vem cheio de informação de moda e saudosismo dos anos 90. O conforto ao vestir é uma das palavras de ordem, dando ao moletom, a continuidade de matéria prima da vez. Ainda assim, o streetwear da temporada continua elaborado, em modelagens sofisticadas. 


Cotton Project

Rafael Caetano

Corre Sempre (Emicida X West Coast)

Der Metropol

Ellus

GIG Culture

Peça desejo da temporada

Deixe a jaqueta bomber de lado, a jaqueta college de lado, o blazer de lado e o cardigan de lado. Aposte em um trench como peça principal da próxima estação. Ou também um estilo mais despojado, como o trench que se aproxima mais do roupão na proposta da Cotton Project. 

Ben 
Camu Hangar 33

Cotton Project

Igor Dadona

Colcci

Osklen

Lino Villaventura

João Pimenta

Plus 

Entre os desfiles da Casa de Criadores e São Paulo Fashion Week, elegemos o melhor da temporada de Inverno 2016: a estreia da marca Cotton Project na 38ª edição da Casa de Criadores. A bossa descontraída, básica  e cool da coleção fez a cabeça do blog NLDJ. Assista ao desfile a seguir e confira o que pintou de masculino: 

Share: