https://nalinguadoju.blogspot.com/    opinião       moda       dicas nldj       música       vídeos       comportamento      http://facebook.com/nalinguadojuoficial    http://instagram.com/julianocesarsilveira
,

#glitterbeard: Barba com glitter é a nova tendência nas redes sociais


A velocidade das informações na internet nos imprime a cada ano, a cada semestre, a cada mês, a cada semana, a cada dia e a cada hora (minutos e segundos) uma tendência ou modismo diferentes. As redes sociais ajudam e muito a propagar esses movimentos, que nem foram completamente responsivos ou até mesmo compreendidos, para logo depois, se transformarem em outras formas de expressão. Foi assim recentemente com o fenômeno hipster, com os lumbersexuais, normcore e afins. A bola da vez é o gender-bender que preconizará tendências para o ano de 2016 ao se solidificar cada dia mais em discussões, criações, editoriais de moda e nas próprias redes sociais. E justamente nas redes sociais, mais especificamente no Instagram, surge um novo modismo: a barba com glitter como a última tendência para os homens descolados de plantão. 


Símbolo de virilidade e masculinidade, a barba retornou com força total nos três últimos anos, tornando-se objeto de desejo e de mercado. É impressionante o número de produtos que apareceram para tratar e cuidar da barba, assim como diversos sites na internet e canais nas redes sociais. Os mais radicais e puristas acham que a nova tendência fere a masculinidade e imagem viril do homem. Os mais descolados, entram na onda, que veio logo em seguida ao modismo de decorar a barba com flores para após, chegar o modismo de pintar a barba com cores vibrantes. No Instagram, a onda do glitter na barba tem até hashtag própria, a #glitterbeard, que já conta com mais de 4.400 publicações. E como tudo rapidamente evolui, com a aproximação das festas de final de ano, juntamente ao glitter já aparecem publicações com ornamentos decorativos como bolas de árvore de natal e afins. 

O canal "The Gay Beards", no YouTube, publicou na semana passada um tutorial de como decorar a barba com glitter, explicando o passo a passo. No mínimo hilário. Mas por trás da diversão e tiração de sarro, existe a questão de mercado e no site oficial dos norte-americanos Brian e Johnathan, responsáveis pelo canal no YouTube, você pode encontrar o conjunto de óleo e glitter ao preço de $17,00. O vídeo você confere no final dessa postagem.

Pode ser tudo uma grande brincadeira, nem tanto um fenômeno, mas já incomoda muita gente. Os haters no momento estão pirando a cabeça enquanto os adopters, estão adorando. E você, o que acha desse novo modismo? Topas ou passa pra frente?


Share: