https://nalinguadoju.blogspot.com/    opinião       moda       dicas nldj       música       vídeos       comportamento      http://facebook.com/nalinguadojuoficial    http://instagram.com/julianocesarsilveira

Aposte no Branco e em todas as cores para o Réveillon. Entenda o significado e a energia de cada uma delas na passagem de ano!


Réveillon se aproxima e você já sabe o que vestir? Vai apostar na máxima total white, já que nessa época do ano as chances de criatividade caem por terra? Afinal, a cor branca é uma das mais tradicionais, preferidas e lembradas nesse período. Quem não quer paz e se purificar das mazelas do ano que termina? Ainda mais em um novo ano que se inicia, energias positivas são sempre bem vindas. Mas que tal ousar no visual e ter além do branco, outras cores como opção?
  
A tradição ocidental diz que a cor das roupas que usamos durante a virada influenciam as energias para a entrada do novo ano. Portanto, para aqueles que acreditam, não custa nada estar por dentro do significado das cores para festejarmos o Réveillon da melhor forma possível e atrairmos bons fluidos para o ano-novo, não é verdade? Assim, o blog NLDJ fez um levantamento das principais cores e seus significados, para que você atraia não somente os olhares, mas principalmente, boas energias e vibrações positivas. 

Para sair bem na foto e entrar com o pé direito em 2018, escolha uma cor que tenha a ver com  seu estado de espírito. E claro, que lhe faça sentir a vontade. Como para muitos a vinda do novo-ano se trata de uma passagem, quase um ritual, o look monocromático não chega a ser uma má opção. Se quiser que as energias sejam redobradas, quem sabe vestir-se com uma única cor dos pés à cabeça possa ser uma boa ideia? Nesta caso, abuse das texturas como um contraponto para formar uma boa silhueta. Outra pedida são os acessórios que irão levantar o seu visual: cintos, sapatos, tênis, correntes, pulseiras, enfim, tudo o que possa agregar estilo ao seu look final, pode e deve ser usado. A barra da calça ou bermuda dobrada, por exemplo, pode ser um truque básico e resultar em uma imagem fashion. O interessante também é usar a criatividade e misturar as cores em si.

Do casual ao formal, confira a seguir os significados das cores e algumas dicas de street-style para você acertar no look ou simplesmente adaptar a ideia ao seu estilo, ou até mesmo com o que você já tem no seu guarda-roupa:

BRANCO: é a cor clássica do ano-novo e das festas de Réveillon. Branco é a reunião de todas as cores e a cor ideal para se purificar de energias antigas e começar coisas novas e é considerada a cor tradicional das roupas de ano-novo. Para quem deseja um 2017 cheio de paz e boas novidades é a pedida exata. O branco transmite paz, calma e pureza. Significa inocência e esperança no bem. revela sinceridade e verdade; repele energias negativas e eleva as vibrações espirituais. Equilibra a aura e facilita o contato com os guias espirituais, promovendo o equilíbrio interior e a sensação de proteção.


AMARELO: é uma cor clara e vibrante, que simboliza a alegria de viver, mas também a inteligência e capacidade de aprender - e de mostrar o quão fashion você é, já que os tons dessa cor sempre combinam com a energia e o calor do verão. Amarelo é a cor para quem quer ser feliz em 2017, desperta, expressa leveza, descontração e otimismo. Simboliza criatividade, jovialidade e alegria. Atrai pessoas alegres, rejuvenesce e expressa charme. É para valorizar a amizade e o calor humano no ano-novo. E claro, atrai bastante a atenção.


VERDE: além de simbolizar a sorte, também é a cor do equilíbrio e da saúde. É considerada uma cor três em um. Para quem quer começar o ano-novo com o pé direito e saúde perfeita para encarar os desafios do ano, o verde significa vigor, frescor, esperança e calma. Representa as energias da natureza, da vida, esperança e perseverança. Simboliza a renovação, fertilidade, crescimento e saúde. Verde traz paz, segurança, esperança em abundância e confiança. É para quem quer começar 2017 em perfeito equilíbrio. O verde limão, mais vivo e amarelado sugere uma força ativa, muita energia. O verde claro significa contentamento e proteção.


AZUL: uma roupa na cor azul claro vai expressar tranquilidade, abertura e frescor. É para começar 2017 com serenidade e vivacidade. O azul é a cor do céu iluminado, das alturas, do espírito e do pensamento. Portanto simboliza o ideal e o sonho. É para transmitir boas vibrações para a realização de seus sonhos no ano-novo. Azul simboliza a lealdade, a fidelidade e a seriedade. É seguir firme no ano-novo na concretização de seus projetos e sonhos. É a cor do bem estar e da paciência, da amabilidade e da serenidade. Azul é a cor mais profunda. Preferida por adultos, demonstra uma certa maturidade.


ROXO: simboliza transformação e mudanças, representando a transformação da energia negativa pela positiva. Também representa espiritualidade e ajuda a se livrar da depressão. Roxo simboliza respeito e dignidade. Assim como o preto, o roxo remete a nobreza e poder. É para começar o ano-novo em grande estilo. Ajuda a encontrar novos caminhos para a espiritualidade e a elevar nossa intuição espiritual. Já o LILÁS é um roxo pendendo para o azul. Dessa forma, também significa espiritualidade e intuição, mas de forma mais leve e sutil. É a cor da alquimia e da magia. Ela é vista como a cor da energia cósmica e da inspiração espiritual. A cor lilás é, segundo místicos, excelente para purificação e cura dos níveis físico, emocional e mental. Ideal para começar 2017 de forma leve e tranquila. Lilás é uma cor que ajuda a encontrar novos caminhos durante o ano-novo e a elevar nossa intuição espiritual para enfrentar com serenidade os desafios do ano que chega.


ROSA: além do amor de namorados e relacionamentos, o rosa também é a cor do amor-próprio. Quer encontrar um amor em 2017? Aumentar sua auto-estima? Aposte nessa cor que, além de ser tendência (principalmente os rosas mais "vivos"), vai te ajudar a se amar mais! A cor rosa é um vermelho suavizado com o branco. Portanto é a cor da beleza, do romantismo, do amor terno e carinhoso.


VERMELHO: estimula a força de vontade, a energia e a coragem. E é o símbolo da paixão! O vermelho é pra quem precisa de força de vontade para encarar o vestibular ou outros desafios e quer viver muitas paixões no ano-novo! O Vermelho é a cor da paixão e do sentimento. Simboliza o amor e o desejo. É pra quem quer começar 2017 com tudo! A cor vermelha ativa e estimula, significa elegância, paixão, conquista, requinte e liderança.


LARANJA: há quem se refira ao laranja como salmão. O laranja é para quem anda se sentindo muito cansado, sem energia. Então uma roupa laranja é a ideal para você entrar em 2017 cheio de vitalidade e usando uma cor quente e atraente. O laranja é a cor do calor afetivo, da intimidade, vai expressar energia, desejo e demonstrar que você está com o pique todo para o ano-novo. Laranja também é a cor do sucesso e da prosperidade, da confiança e das pessoas que creem que tudo é possível. Estimula otimismo, generosidade e o entusiasmo.


PRETO: é a ausência de todas as cores e simplesmente banida indevidamente do guarda-roupa nessa época do ano. Como dito acima, o preto remete a nobreza e poder. É a cor da decisão e se você procura independência  no ano que está por vir, use e abuse sem medo de ser feliz. A cor também significa estabilidade, absorve  todas as energias ao redor, ou seja, se o seu ano foi bom, você poderá usar a cor para continuar na mesma vibração.  

Share: