https://nalinguadoju.blogspot.com/    opinião       moda       dicas nldj       música       vídeos       comportamento      http://facebook.com/nalinguadojuoficial    http://instagram.com/julianocesarsilveira

Dicas de cortes masculinos para atualizar o cabelo Afro


Entre crespos e chacheados, o poder do cabelo afro já foi desconsiderado durante muito tempo pelo mercado da beleza. Para os homens, a famosa "Máquina 1" ou "Máquina 0 Alta" eram discursos prontos de barbearias e profissionais que não acompanhavam a evolução de cortes e tendências. Porém, nos dias de hoje, após longos discursos de empoderamento que despertaram a aceitação do que somos - principalmente belos em nossa natureza - ganhamos finalmente uma série de produtos que invadiram o mercado para valorizar o que é natural, assim como a atenção de cortes e estilos variados.

Dentro do mercado de moda internacional, modelos como Michael Lockley, Sol Goss, Abiah Hostvedt, Brandon Bailey imprimem nas passarelas de desfiles das maiores marcas de luxo as suas identidades afro, através da naturalidade de seus cabelos.  E para você que tem o cabelo crespo ou cacheado, saiba que SIM!, existem opções de cortes que vão além da famosa "Máquina 1" ou "Máquina 0 Alta" citadas acima. Selecionamos a seguir 10 tendências que irão valorizar o seu cabelo, e que darão um estilo moderno e antenado ao seu visual. Confira os cortes afro que estão em alta:

1. Fade

Mais conhecido como "Degradê", vai de encontro aos adeptos dos cabelos super curtos. Feito basicamente com a máquina de corte e variações de pentes, o efeito nas laterais dá um toque militar, como se o cabelo tivesse sido “apagado”. O topete é sempre com um volume maior. O máximo que esse corte exige é um pouco de atenção nos contornos para manter uma aparência sempre bem cuidada. O corte é moderno e super prático.

2. Razor Blade

Com pegada dos anos 40, o razor blade bem demarcado na curvatura da cabeça relembra a raiz usada por homens na época, para criar uma divisão entre lateral e topo do cabelo, dando um efeito de topete clássico. Não é exatamente um corte de cabelo, mas um detalhe que pode ser feito na maioria dos estilos. Consiste em “marcar” o cabelo com a máquina ou navalha, criando ou reforçando uma divisão. Pode ser utilizado por homens de todos os tipos de cabelo.

3. Twisted Afro

O Black Power que virou sensação nos anos 70 e 60 volta com força, mas com um pequeno detalhe de estilo: pontas torcidas. O efeito é um pouco mais despojado e moderno do que as pontas tradicionalmente arredondadas, mas o impacto e estilo único continuam intactos.

4. Dreadlocks Curtos

Embora tenham sido disseminados pela cultura rastafári e popularizados por Bob Marley na transição da década de 70 para os anos 80, os dreads estão por aí desde o Egito Antigo. E agora, eles aparecem curtos e variados. Tanto combinados ao undercut e levantados, quanto caídos como em um topete, eles estão fazendo sucesso.

5. Flat Top

O flat top impressionou nos anos 90 com grandes personagens da televisão e da música que adotaram ao topete alto e geométrico. Ele voltou com tudo, mas combinado à laterais raspadas e em comprimentos e formatos diferentes, além de ser combinado à outras tendências capilares como o razor part e os cachos torcidos.

6. Moicano Curto

Esse também é outro estilo que não exige muita manutenção. Para realçar o corte, é só aplicar um pouco de gel ou creme, modelar com os dedos e deixar secar naturalmente.

7. Natural

Se o que você mais quer é valorizar sua real beleza e destacar-se no meio da multidão por sua originalidade, deixar seus cabelos naturais é a melhor opção. Geralmente, esse tipo de cabelo, à medida que cresce, ganha mais volume para os lados. Então, é preciso paciência se você quiser deixá-lo bem grande, já que poderá levar um certo tempo. Deve-se apostar em produtos que cuidem da hidratação dos cabelos para um resultado vivo e saudável.

8. Undercut

O corte undercut deixa as laterais dos seus cabelos mais curtas e mantém o volume na parte superior. É uma adaptação do moiano, porém, os cabelos da parte de trás da cabeça também são raspados. Beneficiando-se do undercut, os cortes de cabelo masculino crespo podem ser os mais variados.

9. Buzz Cut

Para os mais tradicionais, este corte é prático e não gera grande manutrenção. O termo Buzz Cut se refere a quase todo o corte bem rebaixado, alcançado com tesoura ou máquina 2, em que todos os lados da cabeça ficam quase raspados.

10. Line Up

É uma variação do Buzz Cut e mais parece um truque de manutenção. O barbeiro limpa todo o couro cabeludo e reforça a linha do cabelo, retirando todo o excesso de pelo, deixando sua testa mais limpa do que seria naturalmente.

CUIDADOS:

Para cuidar destes cortes e dos cachos não dá para apostar só na tesoura e maquininha, é preciso mantê-los sempre muito bem hidratados e definidos. Confira a seguir alguns produtos ideais para cuidar da hidratação e saúde dos cabelos crespos e cacheados, além de sua modelagem:



1. Shampoo Keune Care Line Hydrate: Um shampoo hidratante é o primeiro passo para cuidar dos fios, principalmente por que cabelos crespos e cacheados exigem volume, algo que não conseguem quando secos.

2. Condicionador Leave-in Paul Mitchel The Cream: Leave-ins são condicionadores sem enxágue que, além da hidratação, costumam ter um efeito finalizador, como brilho, também.

3.  Mousse de Volume Paul Mitchel Extra-Body: Para os que querem engatar um afro bem volumoso, como black power, mousse é uma boa opção de finalizador. Aplique e depois use o secador para direcionar as pontas para cima.

4. Pasta Modeladora Osis+ Twin Curl: Além de definir os cachos, a Twin Curl oferece fixação para os mesmos, ideal para quem tem undercut e curte deixar os cachos do topo bem levantados.

5. Máscara Keune Vital Nutrition: Como produtos de todo dias as vezes não bastam, de vez em quando é legal apelar para um tratamento de hidratação ou reparação, tanto em casa quanto no salão. Eles trazem hidratação e vida mais intensamente para o cabelo.
Share: