https://nalinguadoju.blogspot.com/    opinião       moda       dicas nldj       música       vídeos       comportamento      http://facebook.com/nalinguadojuoficial    http://instagram.com/julianocesarsilveira

ITALIANÍSSIMO: Os lindos calçados de inverno 2016 da Milano Moda Uomo


A Itália é conhecida não só por sua moda clássica, mas também por sua manufatura e materiais de primeira linha. Tendo Milão como uma das grandes capitais da moda, não seria diferente que o calçado italiano fizesse tanto sucesso pelo mundo. Marcas como Salvatore Ferragamo disseminam luxo, conforto e designer há décadas, assim como a Prada, que na coleção feminina de inverno 2008, apresentou sapatos com visual art-nouveau e desde então as temporadas seguintes passaram a focar cada vez mais as atenções nos pés. A mesma Prada, deu aos homens o seu momento statement shoes na coleção de primavera/verão 2011. O foco era o tradicional Oxford com acabamento de corda e borracha. 

Durante a Milano Moda Uomo em edição de Inverno 2016, conferimos belíssimos modelos de calçados que com certeza farão a nossa cabeça - e gosto - na próxima temporada. Selecionamos seis marcas e seus modelos apresentados nas passarelas para você se inspirar. É só clicar nas imagens: 

Salvatore Ferragamo: O tradicional Oxford ganhou detalhes que o modernizam, como as gotas de tinta em homenagem a Andy Warhol, um dos maiores fãs dos sapatos da marca. O detalhe da pele colorida como acabamento é um belo contraste para as cores básicas e fechadas em preto e marrom. Os de camurça são os mais lindos da temporada. 



Gucci: A marca mais fashionista e queridinha do momento foi a que apresentou a maior variação de modelos na temporada de inverno 2016 italiana. Aposta em clássicos como o mocassim e o loafer e também em tênis lindíssimos decorados com spikes ou o famoso logo. A vibe é retrô setentista, assinada por Alessandro Michele, diretor criativo da marca.



Prada: Pesados e cheios de personalidade, os modelos de sapatos propostos pela marca carregam o clássico e o modeno, deixando os bicos finos de lado e apostando no conforto e atitude.



Versace: Já que a coleção de Donatella Versace falou a respeito do futuro, seus calçados também atendem essa premissa, sem deixar de mostrar usabilidade e beleza. Atualiza o Brogue com uma sola pesada e traz um interessante tênis branco retrô de cano alto.



Valentino: Uma profusão de modelos clássicos, atualizados com spikes para se tornarem o charme da temporada. O couro brilhoso cresce as nossas vistas.



Ermenegildo Zegna: Designer é a aposta da marca, que apesar de não ter variados em modelos, carrega uma linha de raciocínio coeso com a chic coleção apresentada no desfile. Decorativismo é a pedida apostando em lindos e delicados arabescos em discreto relevo.

Share: