https://nalinguadoju.blogspot.com/    opinião       moda       dicas nldj       música       vídeos       comportamento      http://facebook.com/nalinguadojuoficial    http://instagram.com/julianocesarsilveira
, , , , ,

C&A lança nova campanha que prega a igualdade de gêneros na moda


Para o "Dia dos Namorados", a C&A acaba de lançar a campanha "Dia dos Misturados C&A", onde vários casais aparecem em um hotel e divertidamente "trocam de roupa". Assim, tem homem de vestido, mulher de cueca e por aí vai.  O novo filme faz um convite à mistura de atitudes, cores e estampas como forma de expressão. 

A campanha, além de divertida e inteligente, mostra que a C&A, maior rede de lojas do setor de vestuário do Brasil, está no caminho das últimas transformações do mercado da moda, onde a igualdade e liberdade de gêneros é discutida há algumas temporadas, propondo uma forma mais libertária ao vestir, sem estabelecer o gênero como o código principal da vestimenta. O termo gender bender ou genderless define muito bem essa transformação.  

Assista a campanha a seguir: 


Apesar de mostrar apenas casais heteronormativos, a C&A continua a pregar a igualdade de gêneros em suas campanhas, iniciada com a já histórica "Misture, Ouse e Divirta-se" (assista aqui), onde uma legião de pessoas nuas correm por um campo e vestem as criações da rede, sem optarem por uma roupa definida para homem ou para mulher, aparecendo em um determinado momento um modelo trajado em um vestido. A falta de distinção das peças por gênero é a grande mensagem do comercial.

Como já comentei, a moda é verdadeiramente democrática e não se classifica em gêneros. Estamos vivendo uma revolução na história do vestuário e que isso se reflita no cerne da sociedade em que vivemos.


Share: