https://nalinguadoju.blogspot.com/    opinião       moda       dicas nldj       música       vídeos       comportamento      http://facebook.com/nalinguadojuoficial    http://instagram.com/julianocesarsilveira

Google e Levi´s apresentam a "Commuter", 1ª jaqueta inteligente


Depois do Google Glass e o Apple Watch invadirem o mercado de moda, chega mais uma novidade de tecnologia de ponta aos fashiongeeks de plantão: Google e Levi’s criaram uma jaqueta inteligente que permite operar funções do celular na superfície da própria roupa. Voltada para ciclistas, a Commuter, é equipada com equipamentos sensores nas mangas que se conectam ao telefone através do Bluetooth em integração com um app. A proposta é facilitar ações como mudar de música ou atender a uma ligação sem que seja necessário parar o que se está fazendo.

A jaqueta faz parte do Project Jacquard, um sistema para transformar tecido em um sensor digital que possa ser conectado com um smartphone para controlar aplicativos como tocadores de músicas e plataformas de navegação. Sua funcionalidade inteligente é possibilitada por um clipe digital recarregável que se prende à manga da jaqueta. É retirá-lo e jaqueta volta a ser uma peça normal de roupa.

De acordo com as empresas, a Commuter deve ser tão durável quanto um modelo normal - a ideia não é ser um pedaço de tecnologia precioso que tenha de ser tratado com cuidado. A jaqueta é feita para ser usada de maneira normal, incluindo ser colocada em uma mochila, em cima da cadeira e até lavada na máquina.

A Commuter estará disponível em beta ainda neste ano e o lançamento para os consumidores finais deve acontecer no segundo semestre do ano que vem.


Share: