https://nalinguadoju.blogspot.com/    opinião       moda       dicas nldj       música       vídeos       comportamento      http://facebook.com/nalinguadojuoficial    http://instagram.com/julianocesarsilveira

Conheça "La Femme", banda que foi trilha do desfile cruise 2017 da Louis Vuitton,


Quem assistiu ao desfile cruise primavera-verão 2017 da Louis Vuitton no Brasil ficou com uma interrogação na cabeça: de quem era a música de abertura? A gente conta pra você: trata-se da banda francesa La Femme, na ativa desde 2010. Formada por nove membros de várias partes da França, a musicalidade também chega a ser plural:  new wave, surf music, eletrônica e pós-punk. Assim, Sacha Got, Marlon Magnée, Sam Lefèvre, Noé Delmas, Clémence Quélennec, Clara Luciani, Jane Peynot, Marilou Chollet e Lucas Nunez Ritter são uma novidade das boas, daquelas pra dançar e performar, como os mesmos fazem em seus shows, que carrega algumas polêmicas, através de performances ousadas, nas quais, sobem ao palco pelados!  

O primeiro álbum do La Femme foi lançado em 2013. "Psycho Tropical Berlin" traz a mistura sonora citada acima, e é quase inevitável compará-los ao Vive La Fête. Mas as inspirações mesmo passam por Jacno (um dos fundadores do The Stinky Toys, primeira banda francesa de punk) e Marie et les Garçons (banda francesa de new wave dos anos 70). Ah, e todas as músicas são cantadas em francês!

La Femme teve sorte: Michel Gaurbert, fashion sound stylist, responsável pela trilha de desfiles de muitas marcas de luxo como Céline, Chanel e Dior, escolheu com perfeição a música "Sphynx" para abrir o desfile cruise 2017 da Vuitton. Lembrando  que Gaurbert é grande parceiro de Nicolas Ghesquière há anos. Na temporada de primavera-verão 2003, uma banda chamada Scissor Sisters abriu o desfile da Balenciaga com um cover de "Comfortly Numb", do Pink Floyd. O resto é história... 

"Sphynx", faz parte do próximo álbum do La Femme, previsto para setembro deste ano. "Où va le monde" é o segundo single, lançado hoje. Veja e ouça a seguir: 



Share: