https://nalinguadoju.blogspot.com/    opinião       moda       dicas nldj       música       vídeos       comportamento      http://facebook.com/nalinguadojuoficial    http://instagram.com/julianocesarsilveira
, ,

Como usar camisa jeans?


Sendo a camisa uma das peças iconográficas do guarda-roupas masculino, é de hábito apostarmos em padronagens e tecidos mais simples e práticos para o nosso dia-a-dia. Seja xadrez ou lisa, quase sempre branca, a opção em jeans dificilmente se passa na nossa cabeça no momento de adquirir uma nova peça. A camisa jeans, sucesso nos anos 90, pode ser uma boa aposta de estilo. O tecido universal não é um grande segredo e cai muito bem na hora de criar um look  tanto casual quanto formal.

Nessa época do ano em que as temperaturas se encontram mais amenas, a camisa jeans é um item sempre bem-vindo seja no ambiente de trabalho, um passeio ou até mesmo em situações onde o look pede uma elaboração maior. O resultado depende da combinação das peças que acompanharão a camisa jeans.

Para um bom resultado, aposte em bermudas, tênis, calças coloridas - preta, bege, cáqui, cinza - e até mesmo em calças de alfaiataria. Lembre-se que o foco é a camisa jeans. Sobreposições trazem contemporaneidade e estilo. Spikes e tachas trazem modernidade, assim como botas pesadas. Jeans com jeans é um mix interessante para o visual. Se a camisa traz uma lavagem clara, a calça pode trazer uma lavagem escura e vice-versa. Se for o mesmo tom, quebre com um cinto ou até mesmo sobreposições como uma jaqueta ou blazer, por exemplo. O colarinho abotoado é tendência e o tye-die dá para fazer em casa.

Confira a seguir algumas imagens de street-style que irão lhe ajudar a compor um bom visual apostando na camisa jeans:

Share: