https://nalinguadoju.blogspot.com/    opinião       moda       dicas nldj       música       vídeos       comportamento      http://facebook.com/nalinguadojuoficial    http://instagram.com/julianocesarsilveira
,

Tudo sobre a Meia Masculina


As meias possuem um simples propósito: proteger os pés do atrito causado pelos calçados. E claro, reter a transpiração dos pés e seus respectivos odores. Hoje ganham status de item fashion do guarda-roupas sejam em tons quentes, frios, neutros, com padronagens ou o que o estilo possa permitir.

A primeira regra básica do guarda-roupa masculino extremamente formal começa pelos pés: todo homem deve usar meias até os joelhos, para que se evite mostrar as pernas ao estar sentado ou em pé. Partindo deste princípio, outra regra de grande importância deve ser seguida sem grandes questionamentos: em ocasiões formais, a meia deve necessariamente seguir o mesmo tom da calça ou do sapato. Ou seja, calça preta e meia preta, sapato marrom e meia marrom. E ponto. A democracia da moda, assim como a individualidade, podem ser as máximas atuais nos discursos dos mais modernos, mas não existe nada mais cafona como aquele que usa uma vestimenta formal e meias brancas esportivas. É algo fora se questão e sim, proibido!

Ao adquirir novas meias para o guarda-roupas, a maioria dos homens não dão atenção para o estilo, mas sim para o preço e abusam dos pacotes de meias esportivas, democratizando este item para qualquer ocasião. Namoradas, noivas, esposas e amantes, que habitualmente fazem compras para seus parceiros, também não se atentam à importância de uma boa escolha das meias. Acabam também por cair nas graças dos pacotões de ofertas “leve cinco e pague três”. Ao investir em meias novas, ainda que mais caras, opte sempre pelas de boa qualidade. As confeccionadas com fibras naturais, por exemplo, possuem uma capacidade muito maior de absorver a umidade, o que diminui a probabilidade de pés suados.

Não existe nada pior que punho de meia frouxo. E nada de meias puídas, furadas, rasgadas… Nem preciso dizer o por quê. E uma dica mais que preciosa na hora das compras: meias lisas são sempre uma ótima opção para aqueles que nem sempre se encontram seguros ao seguir ousadias fashionistas. Elas são fáceis de combinar com qualquer calçado e até mesmo peças do vestuário, já que as de padronagens exigem sempre um maior senso fashion.

Leve sempre em consideração não somente a cor do sapato, mas também, a cor da calça, casaco e assim por diante. Para iniciados, uma meia que contraste com o restante pode ser uma boa maneira de personalizar o look. As com padronagens e coloridas estão em alta e quanto maior o contraste, melhor o resultado. Para aqueles que querem apostar em estilo, comecem por padronagens pequenas em fundo preto. Como as de gravata. Gradativamente, habitue-se com o contraste para aí sim abusar das opções que o mercado hoje oferece. Usar meias no mesmo tom de cor da calça é uma dica básica e primordial para aqueles que não querem errar. E sim, alongam a silhueta: suas pernas parecerão mais compridas e você, consequentemente mais alto. Já para a calça jeans, o ideal é que a cor da meia dialogue entre a calça e o calçado. Meia branca esportiva nem sempre causa um bom resultado. Ela só deve aparecer na academia, na corrida do parque e no passeio de bicicleta. Na dúvida, vai de meias pretas!

Share: