https://nalinguadoju.blogspot.com/    opinião       moda       dicas nldj       música       vídeos       comportamento      http://facebook.com/nalinguadojuoficial    http://instagram.com/julianocesarsilveira

Você sabia que 25 de agosto é o Dia do Miojo?


Há exatos 58 anos, o fundador da NISSIN FOODS, Momofuku Ando (1910-2007), inventou o primeiro macarrão instantâneo, o Chicken Ramen, em Osaka, no Japão. O produto hoje é consumido em mais de 80 países e virou ícone de cultura pop. Por isso, em 25 de agosto é conclamado o Dia do Miojo, nome que tornou a iguaria conhecida no Brasil.

Ando se sensibilizou ao ver longas filas de famintos, no período pós-guerra, esperando para comer uma tigela de lámen, prato popular no país. Assim, teve a ideia de fabricar um produto de fácil preparo, barato, saboroso e que pudesse ser consumido em momentos de falta de alimento.

No Brasil, o produto chegou em 1965 nos sabores Carne e Galinha. Atualmente, a categoria está presente em mais de 90% dos lares brasileiros e o país é o 10º em consumo de macarrão instantâneo. Em 1971, a NISSIN FOODS também criou o Cup Noodles, líder em macarrão em copo no mundo, uma versão que basta acrescentar água quente para ficar pronto para o consumo.

De tão popular, a criação de Momofuku Ando ganhou dois museus no Japão. O Momofuku Ando Ramen Museum, no estado de Osaka, e o Museu do Cup Noodles, em Yokohama, onde os visitantes podem criar seus próprios produtos, usando uma grande variedade de ingredientes.

Conta pra gente nos comentários, qual sua receita de Miojo favorita!!!
Share: