https://nalinguadoju.blogspot.com/    opinião       moda       dicas nldj       música       vídeos       comportamento      http://facebook.com/nalinguadojuoficial    http://instagram.com/julianocesarsilveira
,

Pochete não! Prazer, Belt Bag!


Belt Bag, também conhecida no Brasil popularmente como Pochete, já é um dos acessórios mais vistos na última temporada de moda masculina internacional, se transformando em uma das principais tendências em acessórios. 

Vários designers apresentam a bolsa de cintura como um artigo "novo" e funcional, conectado com a forma que compõe com o street style contemporâneo. Aparece em silhuetas e materiais esportivos ou couros flexíveis que abraçam a cintura. Pequenas ou também volumosas, fazem o up-grade do look da vez - ainda que questionada por muitos!

Aqui no Brasil, o estilista Diego Fávaro apresentou seu modelo de belt bag na edição 40 da Casa de Criadores, mais especificamente a de Inverno 2017, tornando-se um dos acessórios mais comentados e desejados da temporada (clique aqui e confira o desfile completo). 


Diego repetiu a dose na edição seguinte do evento, acompanhando as tendências internacionais (assim como sua própria tendência), colocando outro item desejado em seu desfile, a "Pochete Help". (clique aqui e veja o desfile completo). 


A tendência veio forte mesmo após o desfile da Louis Vuitton, na temporada de Inverno 2017 internacional em Paris, juntamente à coleção em parceria com a bombada Supreme (clique aqui e confira o desfile completo).  


Na recente temporada de Verão 2018 internacional, marcas poderosas confirmaram de vez a tendência. Como a Prada, por exemplo, onde os modelos de Pochete aparecem bem empoderados e nada discretos. E se tem na Prada, vai ter no munto todo:


Já pra Valentino, Pierpaolo Piccioli apresentou vários modelos de Pochetes em couro, com cores primárias vibrantes, acompanhando os looks apresentados no desfile de Verão 2018 da marca italiana:


 Belt Bag by Dolce & Gabbana

Belt Bag by Versace

Belt Bag by KTZ

Mas não tem como negar: ela está fortemente de volta, trazendo os 90´s pras ruas novamente. Continua para alguns sendo um acessório de mal gosto e para outros, um item necessário pra arrematar e atualizar o look com um toque de deboche fashionista. E aí, o que você acha da volta da Pochete? 

Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário