https://nalinguadoju.blogspot.com/    opinião       moda       dicas nldj       música       vídeos       comportamento      http://facebook.com/nalinguadojuoficial    http://instagram.com/julianocesarsilveira
, , ,

DICA NLDJ: "Trama Fantasma", a despedida do ator Daniel Day-Lewis do cinema


"Trama Fantasma", escrito e dirigido por Paul Thomas Anderson, traz a despedida do ator Daniel Day-Lewis do cinema e conta com uma de suas interpretações mais poderosas e complexas: Reynolds Woodcock, estilista ficcional, retratado na explosão da ditadura da haute couture dos anos 50. Para utilizar as peças de suas disputadas coleções, não é preciso apenas pagar por elas e sim merecê-las. O resultado permeia a excentricidade, rompantes estrambólicos, tristezas e relações abusivas entre o estilista e os que convivem nesse ciclo cheio de glamour. É absorção emocional do início ao surpreendente fim. Narrativa preciosa e delicada, que conta à sua maneira, a história de milhares e excepcionais artistas que não conseguem/conseguiram externalizar suas angústias e as extravasam/extravasaram no próprio trabalho ou nas poucas pessoas que os cercam – ou os aturam. 

Indicado nas categorias de "Melhor Filme", "Melhor Direção", "Melhor Atriz Coadjuvante", "Melhor Figurino" e "Melhor Trilha Sonora", Day-Lewis merece levar seu 4º Oscar pra casa. Pra quem gosta de moda (o primoroso figurino assinado por Mark Bridges é de se encher os olhos e merece ganhar na categoria), pra quem gosta de drama, pra quem gosta de filme bom. Super indico!
Share: