https://nalinguadoju.blogspot.com/    opinião       moda       dicas nldj       música       vídeos       comportamento      http://facebook.com/nalinguadojuoficial    http://instagram.com/julianocesarsilveira
, , ,

Ouça (e veja) "Blissing Me", novo sigle de Björk


A ideia de seu próximo álbum ser como um Tinder, parece que está cada vez mais tomando forma. Eis que Björk nos agracia com seu mais novo single, intitulado "Blissing Me", o segundo de seu próximo trabalho de inéditas, "Utopia" (2017), com data de lançamento prevista para o próximo dia 24 de novembro. 


Com produção da própria Björk e Arca, a faixa lembra momentos de "Vespertine" (2001). Impossível não nos remetermos a ele na delicada construção da faixa, toda amparada em arranjos delicados com uma presente harpa na introdução, destacando de forma eficaz a voz única da cantora. E se em "Vulnicura" (2015) Björk já afirmou que o considera o inferno, de fato, "Utopia" é o paraíso. 

A letra de "Blissing Me" narra a descoberta do amor a partir da história de “dois nerds obcecados por música“. “Toda a minha boca o beijava / Agora, no ar, eu sinto a falta dele … Ele lembra o amor em mim / Estou comemorando em um mar viral / Enviando MP3 / Apaixonanda com uma música“, canta Björk. A atmosfera aqui é bem diferente de "The Gate", cujo desespero de afirmação do amor dá lugar a uma confição amorosa entre casais que compartilham coisas simples em comum.

O novo single chega acompanhado de um lindo vídeo dirigido por Tim Walker e Emma Dalzell, com direção criativa da própria Björk. Finalmente sem CGI e em um único plano sequência (sem cortes), a cantora dança e encanta através de toda a sua característica expressão corporal. Feliz, por estar vivendo esse sentimento mais uma vez. Sim, o amor, em tempos politicamente incertos...



Björk fashionista

Se em "The Gate", primeiro single e vídeo de "Utopia", Björk firmou parceria com a Gucci de Alessandro Michele, a viagem fashionista da cantora continua em "Blissing Me". Com stylist de Edda Guðmundsdóttir, Björk veste um modelo transparente de tule azul da designer escocesa Pam Hogg, conhecida por vestir celebridades como Kylie Minogue, Siouxsie Sioux, Lady Gaga, Rihanna e Kate Moss. As plataformas amarelas tem assinatura da Gucci, reforçando a parceria inicial citada acima. A maquiagem impactante e ao mesmo tempo super delicada ficou a cargo do make-up artist Hungry, conhecido na cena drag de Berlin. Hungry também é responsável pela concepção da make da capa e encarte do álbum "Utopia". As jóias são de James Merry, parceiro de Björk deste a fase "Vulnicura". Abaixo, capa do álbum "Utopia" clicada por Jesse Kanda.


Como já dissemos, "Utopia" será lançado no dia 24/11 via One Little Indian, em CD, Digital Pack e LP. Ao todo serão 14 faixas inéditas, sendo o mais longo álbum de estúdio de Björk até o momento. Artigo da Dazed  Magazine afirmou que os sons calmos de pássaros das canções ocorrem entre faixas, de forma similar ao seu álbum de 2007, "Volta". Estes sons são provenientes de gravações de campo da própria Björk, no entanto, também foram amostras extraídas do álbum de David Toop, "Hekura" (1980), o qual a cantora considera como um de seus álbuns favoritos.

Confira o tracklist:

1. Arisen My Senses   
2. Blissing Me   
3. The Gate   
4. Utopia   
5. Body Memory   
6. Features Creatures   
7. Courtship   
8. Loss   
9. Sue Me   
10. Tabula Rasa   
11. Claims Taker   
12. Paradisia   
13. Saint   
14. Future Forever

Se estamos ansiosos? Adivinha?

Em tempo: saiu hoje no canal da MIXMAG no YouTube um DJ Set incrível de 45 minutos assinado por...Björk, apresentando um tracklist com alguns artistas inovadores. Obviamente ARCA estaria na lista.  É bem interessante, pois traz bem o clima proposto por Björk em seu "Utopia". Ouça aqui no blog NLDJ:

Share: