https://nalinguadoju.blogspot.com/    opinião       moda       dicas nldj       música       vídeos       comportamento      http://facebook.com/nalinguadojuoficial    http://instagram.com/julianocesarsilveira
,

THE CAL: Obra de Lewis Carroll inspira Calendário Pirelli 2018 com elenco total black


Desde a edição de 2016, o Calendário Pirelli tem adotado uma postura mais social. De seu lançamento em 1964, quando passou a mexer com o inconsciente sexual masculino, até se transformar em poderoso item fashion de colecionador nos anos 80 através da imagem das supermodelos, as duas últimas edições - 2016 e 2017 - tem apresentado assuntos sociais e pautáveis na atualidade como por exemplo, o empoderamento feminino, ao apresentar em 2017 uma seleção de mulheres notáveis e inspiradoras com idades variadas, como a atriz Helen Mirren, de 71 anos, e Charlotte Rampling, de 70 anos, substituindo a habitual nudez fashion que marcou a história do material. Eis que para 2018, como já apontado aqui no blog NLDJ, o tema é "Alice no País das Maravilhas", clássica obra de Lewis Carroll, que já rendeu desenho animado da Disney e longa metragem de cinema dirigido por Tim Burton. Mas o principal destaque desta nova edição fica por conta de um casting totalmente feito de modelos e personalidades negras. É um passo adiante em uma busca de se tornar mais socialmente consciente e promover a diversidade na indústria da moda. A primeira - e única vez - foi em 1987, quando o fotógrafo Terence Donovan clicou uma lista incrível de modelos negras, incluindo Naomi Campbell, de 16 anos de idade, no início de sua carreira.

O fotógrafo britânico Tim Walker, também conhecido por suas imagens surreais, é quem assina as fotos da edição de 2018, e conta com a colaboração de Shona Heath, uma das maiores diretoras britânicas de arte e cenografia, e Edward Enninful, editor chefe da Vogue UK, responsável pelo stylist dessa edição. "Eu queria encontrar um ângulo diferente e original ", disse Walker. "Ver uma Alice negra hoje significa que crianças de todas as raças podem abraçar a idéia de diversidade desde uma idade jovem e também reconhecem que a beleza vem em todas as cores ", completa Edward Enninful.

O badalado casting conta com a modelo Duckie Thot como "Alice", RuPaul como a "Rainha de Copas", Djimon Hounsou o "rei", e outros nomes como Lupita Nyong’o, Naomi Campbell, Sean “Diddy” Combs, Thando Hopa, Whoopi Goldberg, Slick Woods e Adwoa Aboah, a modelo do momento. Com um elenco desse, assim como a abordagem contemporânea da história popular e clássica de Lewis Carrol, mostra-se que personagens ficcionais podem ser representados por diferentes tipos de beleza.






Clique e confira as imagens do backstage:

Share: