https://nalinguadoju.blogspot.com/    opinião       moda       dicas nldj       música       vídeos       comportamento      http://facebook.com/nalinguadojuoficial    http://instagram.com/julianocesarsilveira
,

Conheça Desmond Is Amazing, a drag queen de 10 anos de idade!


Desmond Napoles, mais conhecido como "Desmond is Amazing", é uma drag queen novaioquina de 10 anos. SIM! 10 anos de idade! Já conta com um séquito de seguidores no Instagram - 32.700 - e é o membro mais novo da House of UltraOmni, uma das casas dos tradicionais bailes de voguing de Nova York. Entre suas inspirações ele inclui Andy Warhol e Keith Haring, estilistas como John Galliano, Betsey Johnson, Comme de Garçons, Thierry Mulger, Vivienne Westwood e Alexander McQueen e, claro, RuPaul.

Desmond nasceu em junho de 2007, durante a NYC Pride Week, no St. Vincent's Hospital em Manhattan. Como ele diz, "é um membro do Village People por direito". Também afirma que "saiu do armário quando nasceu". Desmond tem uma família amorosa e vive em Nova York com seu pai, mãe e muitos animais de estimação. Também tem uma irmã mais velha. 

Na idade pré-escolar, gostava de se vestir com lençois, toalhas, plástico bolha, t-shirts de sua mãe e qualquer outra coisa que pudesse usar para fazer suas próprias roupas, vestidos e "perucas". E claro, desfilar pela casa com os saltos de sua mãe. Nunca se interessou em praticar esportes e aos cinco anos de idade começou a fazer balé. Aos seis anos, se sentiu mais que contemplado quando no Halloween, seus pais lhe deram de presente uma fantasia da Elsa do filme "Frozen"(Disney). Depois disso, passou a pedir fantasias de princesas ou vestidos enquanto fazia compras. Inicialmente incertos, seus pais o apoiaram desde o início, aceitando o garoto como de fato ele é. Também consultaram um terapeuta que disse que a melhor coisa a fazer seria não desencorajar, nem encorajar, mas sim permitir que Desmond se desenvolvesse naturalmente. Portanto, ao invés de punir ou envergonha-lo, forçá-lo a brincar com certos brinquedos, ou restringi-lo a utilizar somente "roupas de meninos", os pais  permitiram inerentemente progredir, explorar e escolher suas roupas , brinquedos e atividades por conta própria. Assim, desenvolveu sua identidade de gênero como não conforme, ou fluente de gênero. Não é, nem tem o desejo de se tornar, transexual e desde cedo se considera um menino que gosta de se vestir como uma garota.


Em 2014, apareceu no vídeo "The Bacon Shake", da drag queen  Jinkx Monsoon, ao lado de Fred Schneider, vocalista do B-52. Esta foi a primeira vez que Desmond interpretou uma personagem "drag". A partir disso, passou a compreender o quão importante é para as pessoas de todas as idades se expressarem da maneira que desejam. Ganhou os holofotes após um vídeo seu dançando na New York Pride Parade de 2015 circular na web. Desde então, se tornou uma fonte pública de esperança e inspiração para muitos, especialmente na comunidade LGBTQ. Foi destaque em inúmeras revistas e sites, incluindo The Advocate, Out Magazine, Vogue, Buzzfeed, Yahoo Beleza, Paper Magazine, e The Cut. Foi também um dos convidados do RuPaul's DragCon NYC 2017.  

No desfile da Gipsy Sport, marca do designer Rio Uribe, que já foi diretor de merchandising da Balenciaga, Desmond dominou a passarela em uma jaqueta de inspiração elizabetana, calça skinny, bota com um belo salto e unhas compridas em P&B. O desfile aconteceu neste último domingo, 11 de fevereiro, na Semana de Moda de Nova York (clique aqui para os looks).

Close mais certo que esse, impossível!

Share: